DIVERSIDADE DE MÚSICA E ORGANIZAÇÃO MARCOU O PRÉ-CARNAPAUXIS DO BLOCO DAS VIRGENS

DIVERSIDADE DE MÚSICA E ORGANIZAÇÃO MARCOU O PRÉ-CARNAPAUXIS DO BLOCO DAS VIRGENS

CRIE SEU BLOG OU SITE

No último dia 19 de janeiro publicamos o artigo “CARNAPAUXIS É A FESTA DA COMODIDADE DAS BANDAS?” em que fizemos uma breve análise sobre as características do Carnapauxis e o estilo de músicas que estavam sendo tocadas durante o Pré-carnaval 2018 e nosso intuito foi tentar fazer com que os músicos e cantores pudessem perceber que o evento é uma oportunidade para que os artistas locais possam divulgar seus trabalhos, afinal, em sua maioria as Músicas dos Blocos de Óbidos são criadas por obidenses.

Além do mais, fizemos ênfase na valorização da Identidade do Carnaval Local com a valorização do Mascarado Fobó e sua indumentária, às marchinhas de carnaval que é uma característica que está na origem do Carnapauxis e claro as Músicas dos Blocos, isto porque, existem centenas de músicas que fazem parte do acervo histórico do Carnaval dos Pauxis. Ao mesmo tempo em que sejam tocados ritmos mais contemporâneos, como o conhecido forró elétrico. Resumindo é preciso que as bandas toquem um pouco de tudo, para poder agradar a toda a clientela de brincantes que se divertem em Óbidos durante o período do Carnaval.

Mas o Pré-Carnaval do Bloco das Virgens foi um espetáculo de organização, música e artistas, porque além da estrutura de som no arrastão estar ótima, na Praça do Sesquicentenário, teve um show de animação e ritmos que não deixou a desejar a nenhum brincante.

Sinceramente a diversidade de estilos de música passando pelas marchinhas, músicas dos Blocos, frevo e elétrico deu para termos uma pequena mostra do que virá pela frente no quesito Música no Carnapauxis 2018 que inicia hoje aos 07 de fevereiro.

Parabéns à equipe organizadora do Bloco das Virgens, Parabéns aos Músicos e Cantores das bandas que tocaram no último domingo, 04 de fevereiro de 2018. Desejamos a todos, muito sucesso.

Por Márcio Rubens

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!