UMA SEGUNDA DE PAI DA PINGA

E eles vem vindo. Com colorido, vendendo, vestindo, protegendo a cabeça, o que importa mesmo é qualquer indumentária que identifique que naquele final de tarde, muitos reunidos, irão brincar com o Pai da Pinga. Veja...

UMA SEGUNDA DE PAI DA PINGA

Descansando diante do Bar do “Cachorrão” em frente a Praça de Santa Terezinha, ele aguarda os brincantes chegarem.

E eles vem vindo. Com colorido, vendendo, vestindo, protegendo a cabeça, o que importa mesmo é qualquer indumentária que identifique que naquele final de tarde, muitos reunidos, irão brincar com o Pai da Pinga.

Alguns aproveitam para beber café, iogurte, maracujá, que importa a mistura, a fruta, o suco, se está forte ou fraquinho, o bom mesmo é estar no Bloco, aquele das marchinhas, que sai para animar o povo nas ruas da Terra Pauxi em plena segunda-feira.

Até mesmo o Wander Nina, que sempre acompanha, faz fotografias da alegria, se fantasia de aniversariante, só para comemorar mais um ano com o Pai da Pinga… foi, eu vi, uma alegria estonteante.

E em meio aos arranjos, o Boi que até dá entrevista, de repente se levanta e com gingado eletrizante, vai puxando o Bloco e os brincantes que em alguns poucos instantes foi ficando bem gigante.

Assim é a segunda, nesta de Carnapauxis, se não te vi no dia de ontem. Relaxa, mais Pai da Pinga está por vir. Claro, agora, só na próxima segunda-feira.

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!