PEQUENOS GRANDES NEGÓCIOS

A comida tem grande influência para diferenciar a cultura de várias regiões, tem o poder de trazer de volta uma boa lembrança apenas pelo aroma de um bom prato. As melhores, alguns dizem, são aquelas que passam de geração a geração.

PEQUENOS GRANDES NEGÓCIOS

PEQUENOS GRANDES NEGÓCIOS. A comida tem grande influência para diferenciar a cultura de várias regiões, tem o poder de trazer de volta uma boa lembrança apenas pelo aroma de um bom prato. As melhores, alguns dizem, são aquelas que passam de geração a geração. O bom tempero de nossas avós conquista o paladar até dos chefes mais exigentes. Atravessam continentes falando uma só língua.

A responsabilidade de preparar tais pratos recai sobre pessoas competentes que na maior parte das vezes abrem seu próprio negócio sem grandes ambições e acabam se tornando pequenos ou grandes empreendedores. Pessoas que veem o ato de cozinhar como uma maneira de deixar grande satisfação no dia a dia de quem frequenta seus estabelecimentos.

No caso da nossa Óbidos podemos perceber várias pessoas que ganham a vida com seus pontos de venda de “quentinhas” na porta das suas próprias casas, outras mais desenvolvidas que podem proporcionar para seus clientes um lugar mais agradável e confortável para compartilhar uma boa refeição.

Um local que ganha destaque fácil na nossa cidade é o restaurante da Dona Leuzi que assim como muitas cozinheiras de mão cheia tiveram que insistir e realmente entrar de cabeça para realizar seu sonho de ter seu próprio espaço que a mais de dois anos vem conquistando visitantes de muitos lugares e os próprios obidenses.

Apesar de alguns acharem que o plano de Dona Leuzi não iria muito longe, hoje ela conta com o apoio da família e amigos que a incentivam a sempre continuar com o seu sonho. O restaurante encanta a todos pela bela privilegiada da Serra da Escama que deslumbra a todos que passam por ali. O que também chama a atenção é a perfeita coerência entre o nome e o local em si, o Brisa da Serra pode não ser o único restaurante em Óbidos, mas com certeza é o único que podemos sentir realmente a sua verdadeira essência.

POR: VANESSA CARDOSO

FOTOS: LUCAS AMARAL

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!