MERENDA ESCOLAR DEMORA A CHEGAR E ALUNOS SOFREM

MERENDA ESCOLAR DEMORA A CHEGAR E ALUNOS SOFREM. Veja...

MERENDA ESCOLAR DEMORA A CHEGAR E ALUNOS SOFREM

Já faz bastante tempo um determinado assunto tem sido objeto de nossas reflexões durante o ano de 2018, trata-se da falta de merenda para alunos da rede pública de ensino.

Claro que cumprindo a legislação temos convicção sobre o fato de que é necessário que haja a execução do processo licitatório para que sejam adquiridos os alimentos necessários para atender a demanda de cada uma das escolas. Porém, sabemos também que há a necessidade de que o prato dos alunos esteja com o alimento e que esse aspecto já faz parte do processo de aprendizagem, afinal aquela máxima de que “saco vazio não fica em pé”, nas escolas recebe significado correlato que é: alunos sem merenda estão relacionados à ansiedade, inquietação, falta de atenção, falta de concentração e baixo índice de aprendizado.

Fonte: blogdoaderlandio

 

Portanto, temos conhecimento de que até a sexta feira 13 de abril de 2018, muitas escolas ainda não haviam recebido a merenda para os alunos, o que denota um grande atraso, afinal, já são dois meses de aulas.

Procuramos o Professor Sávio Ricarti, atual Presidente do Conselho da Merenda para que possa levar esclarecimentos à população sobre o assunto em questão. E dentre as diversas informações repassadas, ele nos conta que ao assumir o Conselho juntamente com o grupo de pares, buscaram tomar todas as informações pertinentes à alimentação dos alunos. Disse-nos ainda, que houve sobra de merenda do ano letivo 2017 e que foi disponibilizada durante certo período em 2018, mas aquela já acabou.

Enquanto isso, o processo licitatório foi providenciado, porém, algumas Empresas entraram com recurso para poder concorrer ao processo e assim vir a fornecer produtos da cesta. Disse que essa fase já foi superada, a dos recursos na justiça, e que já aconteceria a assinatura dos contratos durante a semana passada e assim as empresas que ganharam a referida licitação estariam realizando a entrega dos produtos, podendo a partir dessa assinatura, ser disponibilizados para as escolas da rede, resolvendo enfim, o problema de falta de merenda para alunos da rede pública no município.

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!