DETRAN X CONDUTOR QUEM TEM RAZÃO?

DETRAN X CONDUTOR QUEM TEM RAZÃO? Veja...

DETRAN X CONDUTOR QUEM TEM RAZÃO?

De repente aparecem imagens e frases em redes sociais acerca de manifestação sobre a presença de uma equipe do DETRAN que estaria aplicando multas e apreendendo motos na área rural e urbana de Óbidos.

Alguns manifestantes alegam ainda que não concordam com a fiscalização sem avisar e outros mais incisivos questionam “como podem cobrar legalidade diante de descaso por parte do órgão fiscalizador: que cobra o IPVA quitado porém as ruas estão muito esburacadas”.

Idas e vindas no discurso, mas, muitas coisas são estranhas de considerar diante desse quadro…

É estranho haver qualquer manifestação sobre o não cumprimento de uma Lei (o não pagamento de IPVA, por exemplo). Entendemos que o cumprimento de Leis deve ser uma máxima padrão desde o simples cidadão ao ministro do supremo tribunal federal (STF), todos tem que se submeter às Leis que regulam a vida dos brasileiros e todos devem cumpri-la, mesmo que tenhamos a convicção que muitas delas servem apenas para favorecer à grupos. E também não estamos tratando somente de leis de trânsito.

Por outro lado, é estranho vermos o condutor ter que cumprir as Leis e pagar o IPVA e esse recurso que deveria ser destinado à manutenção de vias e estradas não estão tão presentes e visíveis quanto as cobranças e punições sobre usuários, uma vez que é mais fácil andar sobre buracos do que sobre benfeitorias no transito local.

Assim, vivemos um grande impasse neste dia 21 de maio, que cabe a cada um fazer suas ponderações sobre o tema.

Mas, o que vale mesmo é exaltar a coragem daqueles que tiveram a coragem e a força para cobrar o governo local, estadual e nacional sobre as melhorias nas condições de trafegabilidade pelas ruas da cidade e estradas do município, uma vez que nesse quesito o condutor está repleto de razão, pois tem percorrido uma longa estrada de mão única, em que paga e não vê o retorno esperado.

Claro que no que se refere à Óbidos cabe ao poder público melhorar as ruas e articular com o Governo Estadual e Federal os recursos necessários para esse fim. Mas, se não faz uma coisa nem outra, cabe ao povo manifestar.

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!