RUAS ESTREITAS CAUSAM PERIGO EM ÓBIDOS
RUAS ESTREITAS CAUSAM PERIGO EM ÓBIDOS. Já é de longa data que percebemos e o público também; que várias ruas da cidade de Óbidos quando ainda estão sem receber asfalto bom ou mesmo a tal de capa selante que não sela nada; que elas, as ruas, possuem largura considerável e por assim ser, garantem, quando trafegáveis, fluxo amplo e seguro tanto para condutores de veículos quanto para pedestres.
Porém, ao serem executadas obras de arruamento, com a construção do chamado meio fio, prima-se pela chamada economia dos gastos onde ruas belíssimas, por seu amplo espaço de lado a lado ficam suprimidas a espaços tão curtos que quase não garantem dois veículos lado a lado.
Ora, esse fato coloca em risco o tráfego de ambos usuários: condutores de veículos por contarem com pouco espaço para a dirigibilidade e por outro lado deixa o pedestre em posição de vulnerabilidade, afinal, as ruas estreitas também não contam com a construção de calçadas para este utilizar, desconsiderando o código de postura do município e negando ao pedestre o ir e vir sem ter que estar disputando espaço com os veículos nas ruas ou o mato que se acumula nas laterais.
Vimos esse encurtamento na largura das ruas: Pedro Álvares Cabral, que passa em frente da escola Raimundo Chaves e que já foi palco de diversos acidentes e agora já está em curso o projeto de asfaltar a Rua Artur Bernardes que passa em frente a Escola São José, Bairro de Santa Terezinha, que também será estreitada.
O que mais chama atenção é que essa rua por exemplo possui espaço considerável, porém conta com a construção de um imenso canteiro central que tem a ver com projeto de arborização, porém em medida exagerada o que consumiu enormemente a rua fazendo com que o asfaltamento que deveria ser bom por si mesmo, acabou deixando tudo muito apertado e até bastante perigoso a todos os usuários.
É por esse motivo que a comunidade local entende que RUAS ESTREITAS CAUSAM PERIGO EM ÓBIDOS. Veja imagens…
Por Márcio Rubens
Seja o primeiro a comentar!