QUE MUDANÇA É ESSA?

Neste artigo, o autor nos revela sua análise e preocupação com a pretensa Mudança que ocorreria no Município de Óbidos com a eleição dos atuais gestores... leia.

“Após seis meses de atuação da nova Administração Municipal, o povo se pergunta sobre os rumos da ‘mudança’ alardeada pela chapa eleita no último pleito eleitoral, em Óbidos”.

Por M. Lino

Semana passada, ainda comemorando a vitória da coligação “Compromisso e Respeito por Óbidos”, uma declarada cabo eleitoral do 22 relembrou os esforços empreendidos durante a campanha eleitoral na conquista de votos para a eleição do atual prefeito. E como modo de caçoada, falou do dia em que entregou em minhas mãos uma ruma de “santinhos” e panfleto do seu candidato e que – segundo ela – recebi por educação, mas com semblante de quem faz pouco-caso. E disse mais: talvez eu tenha jogado fora o material.
Dileta amiga: caso venha a ler este pequeno artigo, saiba que acabei de folhear o panfleto do seu candidato. O mesmo panfleto recebido de suas mãos durante o pleito eleitoral.
E nele vejo, sobre a figura dos então candidatos a prefeito e vice, destacado em vermelho e em caixa alta o slogan: ÓBIDOS LEVADA A SÉRIO.
Bom, isto é o mínimo que esperamos da parte de nossos administradores: que nos levem a sério. Ora, este é um país sério, vivemos numa cidade séria, portanto, merecemos ser levados a sério, não concordam? De volta ao panfleto, como não poderia deixar de ser, a imagem central mostra os candidatos portando um leve sorriso…
A completar seis meses de administração, vemos transcorrido 1/8 do mandato. Parece pouco, não? Pois façamos uma comparação próxima da realidade: pense em 80 reais e pense que gastou 10 reais desse dinheiro. A administração já gastou “dez reais” do mandato, restam apenas “setenta reais” para serem aplicados da melhor forma possível. Pergunta-se: o que foi feito neste 1º semestre? O que ainda poderá ser feito nos 7 semestres restantes do mandato?
Lembram qual a palavra mais falada durante a última campanha pela coligação “Compromisso e Respeito por Óbidos”: MUDANÇA!
Não por acaso, nos últimos tempos, a palavra MUDANÇA ganhou uma força descomunal, dado os acontecimentos presenciados a exaustão nos noticiários televisivos e impressos, no qual figura como pivô a LAVA-JATO.
Caro leitores, reflitam comigo: do jeito que as coisas se encaminham, será possível a MUDANÇA acontecer da forma como alardeada durante a última campanha eleitoral? Rezo, oro, imploro que sim. Caso não aconteça, caímos em mais um engodo. É muito cedo para perdermos as esperanças? Acredito que sim. Neste momento, nem vou comentar mais o panfleto, chega! Fica para uma próxima oportunidade… Termino com um embargo nas ideias, uma sensação de desilusão, e um rogo:
“Deus Todo Poderoso, ilumine a mente dos nossos administradores para que implementem a tão falada MUDANÇA em nossa cidade. Caso não seja possível, ilumine a mente do povo para que, na próxima eleição, façam a verdadeira MUDANÇA”.

Fonte da imagem: ibraguadavida.blogspot.com

| Website

Historiador, Blogueiro e Criador de Conteúdo Digital...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

1 Comentário

  1. RÔMULO VIANA disse:

    O novo já nasce velho