PAI DA PINGA E A TRADIÇÃO DA PRAINHA

Neste dia 02 de fevereiro de 2015 o Bloco Pai da Pinga animou novamente a multidão de brincantes do Pré Carnapauxis. Com muita garra e mantendo a tradição Arrastou o povo pelas ruas estreitas de Óbidos e cada pessoa, à sua maneira, aproveitou ao máximo aquele momento tão bom.
Foliões à parte, tem nos chamado a atenção no Bloco alguns elementos de percurso que nos permitiram conversar aqui e ali para tentarmos desvendar os motivos do estilo de música característico em determinado espaço do percurso.
O local fica na Travessa Dr. Machado entre a Avenida Picanço Diniz e Rua Justo Chermont em que o Bloco faz uma parada todas as vezes, isso por que, de acordo com que nos informou O Anastácio “Diversas pessoas, inclusive muitas senhoras como D. Lucas, Maria Ramos, Gitinha, D. Zuraia, Otilha Barata o pessoal do Chico Preto, Canela de Vidro, Florí ficavam esperando o Bloco passar para escutarem sambas, como Madureira, e músicas outras tipo Bandeira Branca” definindo um trecho que tocava estilos de música diverso em que citamos marcha rancho, as marchinhas e o samba mesmo e dependendo do sentido do Bloco, só tocava ritimos mais acelerados mesmo, na esquina da Escola José Veríssimo ou próximo à Escola São Francisco.

Hoje, o Bloco Pai da Pinga ainda mantém essa tradição, aproveite. Olha o pai da pinga aí gente…

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

1 Comentário

  1. Go Here disse:

    I simply want to tell you that I am just all new to weblog and certainly enjoyed this page. Likely I’m going to bookmark your website . You definitely have good articles and reviews. Appreciate it for sharing with us your web-site.