NO ARRAIÁ DO DR. CHAVES A BRINCADEIRA FAZ FESTA

NO ARRAIÁ DO DR. CHAVES A BRINCADEIRA FAZ FESTA. Veja...

NO ARRAIÁ DO DR. CHAVES A BRINCADEIRA FAZ FESTA

Olhar para um grupo de meninos afoitos e como muita determinação querendo subir em um pau de sebo em uma quermesse, é sem dúvida apreciar a situação em que a vida de moleque é sem sombra de dúvida uma fonte eterna de inspiração e aprendizado…

Tudo se deu nesta noite de 21 de junho de 2018 no Bairro Cidade nova em Óbidos, quando na quermesse da Escola Raimundo Chaves um grupo de moleques não media esforços para alcançar a bandeira no alto do pau de sebo que garantiria ao audaz jovem vencedor a quantia de R$ 100,00.

Pau de sebo

O objetivo da brincadeira é subir até o topo de um troco de madeira, cuja altura pode chegar até mais de 8 metros. Não seria tão difícil, se este antes não tivesse sido lixado até ficar bem liso e lambuzado de graxa ou sebo de boi, para tornar-se bem escorregadio. Daí o nome pau-de-sebo.

No ponto mais alto, são colocados um prêmio em dinheiro, prendas ou um sino que deve ser tocado por quem conseguir alcançá-lo.

Na escalada, não se pode usar nada, além da cara e coragem para pagar o mico. Para sair vitorioso, o segredo é subir mais do que se desce. Se a vitória é improvável, pois tem contra si a lei da gravidade, uma coisa é certa: o participante vai ter de se melar. E é isso o que garante a diversão. (Fonte: www.leiamais.ba/).

O sobe e desce, o peito escorregadio, uma ideia, uma escada… Uma escada??? não pode não falou imediatamente o mestre de cerimônia da festa. Tudo bem…

Sobe, desce. Faz uma pirâmide, faz uma “peconha”, empurra. “Mas olha fulano se eu te ajudar e tu pegar a bandeira vamos dividir o dinheiro”. “Mas tá…”, “então não vou te ajudar, desce”… kkkk.

Noite segue, tentativas a parte, para nós não importa um vencedor, todos são apenas meninos fazendo molecagens… subir no pau de sebo para ganhar o prêmio da noite.

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!