MÍDIA LOCAL É IMPEDIDA DE DIVULGAR O CARNAPAUXIS

Neste artigo o autor expõe o constrangimento em que passaram os profissionais da impressa ao tentarem colher imagens para divulgar o Carnapauxis... Leia...

CRIE SEU BLOG OU SITE

Atualmente vemos que as mídias sociais tem importância essencial para a divulgação de informações, notícias, comunicados, artigos, textos, livros, fotos, vídeos e tudo mais que alguém queira compartilhar, o que permite com que essas informações possam alcançar qualquer lugar do planeta em instantes, tudo vai depender da velocidade da internet que você utiliza para enviar e a das pessoas que poderão visualizar. Por isso, tem sido notório que os diversos veículos de comunicação se utilizam dessas redes para divulgar as informações sobre fatos, eventos, acontecimentos e assim, esta é difundida mundo afora, permitindo a possibilidade de ser visualizada por milhares de pessoas a qualquer momento e cada uma das notícias divulgadas na rede mundial de computadores, internet, podem ganhar notoriedade de uma hora para outra.

É inegável que sites, blogs, rádios web, TV na web locais e etc… Contribuem de forma imensurável para a difusão de informações e imagens sobre o Carnapauxis para o Mundo, permitindo com que mais e mais pessoas possam conhecer nossa cultura popular, neste caso caracterizado pelo carnaval de rua que faz referência ao Mascarado Fobó, sua indumentária, os aspectos e colorido do Carnaval pauxis, ao mesmo tempo em que divulgam, implicitamente tem-se um convite a conhecer, a visitar e vivenciar o Carnapauxis como o melhor Carnaval de Rua da Amazônia.

Mas, é deveras sem sentido vermos e sentirmos o ostracismo em que os Profissionais da área de Comunicação do Município: blogs, sites e TV, foram relegados no último domingo quando tiveram que ouvir convites, amistosos ou não, a se retirar do trio elétrico que conduzia a banda de música, cantores e dançarinos.

Estávamos coletando imagens para divulgar o momento, o arrastão, o evento. Mesmo assim, pediram para descermos enquanto algumas pessoas que só estavam lá olhando puderam ficar o tempo que acharam melhor.

É necessário comentar que cada profissional que esteja representando um blog, site ou TV, não está ali para obter carona, está lá para alcançar um ângulo, uma imagem ampla, imagens de músicos ou cantores, imagens dos foliões e do povo que não está no bloco, mas está ali, contemplando e sentido a emoção de ser pauxis, de estar Carnapauxis. Imagens essas que poderão ser divulgadas em redes sociais e/ou internet para o mundo todo, evidenciando com isso a força do trabalho e do produto que é divulgado.

Portanto, argumentamos dessa forma acima considerando que quem deu a ordem para que tirassem os integrantes dos blogs, sites e TVs do trio não tem noção da força que a Mídia tem para a divulgação dos diversos aspectos dos eventos e momentos, por isso, objetivamos que a Diretoria de cada um dos Blocos compreendam que os Profissionais da Imprensa Local fazem o trabalho de divulgação, as vezes sem ganhar nada por isso, mas para que possam executar essa ação eles precisam ter acesso aos trios elétricos para obterem imagens que podem levar o mundo a conhecer cada vez mais e em maior número possível de pessoas a nossa Cultura Popular, o nosso Carnapauxis…

Por Márcio Rubens

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!