MARCOS CLEY, UMA CONVERSA: A MÚSICA OBIDENSE

MARCOS CLEY, UMA CONVERSA: A MÚSICA OBIDENSE, Veja...

MARCOS CLEY, UMA CONVERSA: A MÚSICA OBIDENSE

O Cantor Marcos Cley é natural de Óbidos – Pará. É filho do Senhor Raimundo P. Sousa e de D. Maria da Saúde Gois de Souza; tem como esposa Josineide Ferreira dos Santos com que teve 3 filhos.

Marcos nos conta que começou a carreira musical aos 13 anos e que além de cantar, toca o instrumento violão.

Começou a vida artística em uma banda chamada “DIDICO E SUA BANDA” e já participou de diversos grupos musicais que contribuíram para sua formação pessoal, musical e profissional. Dentre elas esteve nas bandas: Didico e sua Banda, Banda Energia, Banda Lazer, Banda Araue, Banda Pizadona Moral, Banda Brisa Show, Banda Mistura Show e Gs4. Atualmente toca em Marcos Cley e Banda Brisa Show.

Para ele “a música é um dom divino, é mágica, ninguém vive sem ela, qualquer que seja o estilo, desde que você goste”.

Diz-nos ainda, que “em Óbidos temos grandes compositores, pessoas de muito talento o que valoriza em muito esta terra” que é onde nasceu e onde busca desenvolver seu estilo musical.

Sobre o Bloco Unido do Morro em que ele é o Cantor, animador e puxador oficial do trio elétrico, Marcos comenta que “é o Bloco de Carnaval que acende a inspiração de quem participa porque representa o tradicional, a nossa Cultura do Mascarado Fobó, o ícone deste Carnaval”.

Falando sobre o Carnapauxis, “é um Carnaval espontâneo que o povo faz a festa e se diverte, é um rio de cores, de pó, não há outro igual, lazer que todo obidense e o turista tem direito e é desse jeito que acontece independente de dinheiro, investimento é o amor, é a paixão dos carnavalescos, é o que impera”.

Quando perguntamos sobre um sonho que tem para realizar a resposta é objetiva “já estou com meus quarenta, mais ainda tenho muitos. O sonho é o que move a vida, um deles o conhecer Recife e andar pelas ruas ouvindo as fanfarras tocar”.

Quando perguntamos sobre uma meta para 2018 “gravar meu CD de Carnaval com músicas dos compositores daqui de Óbidos e divulgar o Carnapauxis no Brasil inteiro”.

E sobre uma grande realização que teve em sua vida profissional “foi gravar com o David Assayag, uma alma muito boa e ter participado mais fundo neste Carnaval, além de junto ao Bloco Xupaosso ter cantado músicas antigas de compositores obidenses dentre elas foi “Dídimo” e “Seu Waldir” do Bloco Serra da Escama, que consegui interpretar no palco de apresentações”.

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!