INVERSÃO DA ORDEM COM BLOCO DAS VIRGENS ENCERRA CARNAPAUXIS 2016…

A inversão da ordem sempre se fez presente em todos os carnavais. Na verdade por si só o Carnaval já é a inversão pois ali não há distinção social, todos brincam a valer pelo simples fato de gostarem da diversão independentemente da riqueza, moradia ou qualquer outra forma situação dos entes da sociedade.
No CARNAPAUXIS não é diferente pois é permitido a todos percorrer nossas ruas atrás dos trios elétricos e pular no Fobódromo os ritmos dos Blocos: VAI OU RAXA, MIRIM, SERRA DA ESCAMA, ÁGUIA NEGRA, XUPA OSSO, MORRO, VIRGENS e também O PAI DA PINGA, aproveitar as marchinhas e até mesmo os outros ritmos comuns do carnaval.
Ontem dia 09 de fevereiro de 2016 tivemos o último dia do Carnapauxis Oficial em Óbidos e a caracterização de inversão se tornou mais forte ainda com o Bloco das Virgens, onde homens se vestem de mulher e mulheres se vestem de homem.

Arrastando milhares de pessoas pelas ruas da cidade para o Fobódromo, as Virgens animaram e coloriram o sesqui e a multidão que se despediu do carnaval aproveitou cada minuto ate às duas da manhã.
Tivemos o melhor carnaval da Amazônia, também pudera a presença de milhares de foliões turistas engrandeceram mais ainda a festa, mas ainda o empenho de todas as Secretarias Municipais, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil, da Segurança Civil, da Prefeitura Municipal, da Rede Celpa, do Detran, da Imprensa em todas as suas formas, dos Músicos e Cantores, da empresa Tomas Som e seus funcionários,  da Secretaria de Cultura e de todos os seus funcionários  e o povo obidense que se mostrou mais uma vez acolhedor e educado exaltaram o nome de Óbidos para os quatro cantos do mundo. Parabéns a todos e até o próximo CARNAPAUXIS de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!