INCREVA-SE NO CONCURSO PÚBLICO NACIONAL UNIFICADO (CPNU)
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que oferece 6.640 vagas para ministérios, autarquias e agências reguladoras...
Algumas novidades foram apresentadas durante coletiva de imprensa promovida pelo MGI nesta quarta-feira, como o aumento do número de cidades para aplicação das provas: 180 cidades do país. O critério utilizado de escolha das cidades foi a densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso.
Inscrições
A taxa de inscrição será de R$ 60 para vagas de nível médio; e de R$ 90 para vagas de nível superior. Estão isentos desse pagamento os candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); aqueles que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); assim como aqueles que realizaram transplante de medula óssea.
Para se inscrever, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. A conta Gov.br garante a correta identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição, o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.
As inscrições, que só começam dia 19/1, devem feitas pelo próprio candidato e apenas pela plataforma Gov.br. Serão aceitos todos os níveis de conta na plataforma Gov.br (ouro, prata ou bronze).
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Seja o primeiro a comentar!