GETSÊMANI, AS RUAS COMO CENÁRIO DA VIA SACRA

GETSÊMANI, AS RUAS COMO CENÁRIO DA VIA SACRA. Veja...

GETSÊMANI, AS RUAS COMO CENÁRIO DA VIA SACRA

Uma versão, uma condução, um estilo… Uma forma de fazer que expressa um jeito peculiar de representar. Um jeito que permite com que a Via Sacra seja percebida de forma dinâmica aproveitando o cenário local nas ruas da cidade até chegar ao ponto máximo, próximo à torre, local que tem a forma de um monte, onde ocorre o desfecho de toda a encenação. Mostrando assim, uma representação ímpar e com muito estilo.

Toda essa característica, do percurso e do local de desfecho, faz com que a atuação do grupo Getsêmani influencie em muito os membros do grupo e permite com que tenham um envolvimento muito singular na apresentação o que é percebido através da expressão e do sentir na hora em que a peça esta em curso.

Percorrer as ruas da cidade, descer e subir ladeiras fazendo com que o público possa acompanhar remete a Via Sacra a uma condição inusitada no cenário do teatro popular em Óbidos isto porque aproxima a representação da paixão e morte de Jesus Cristo da vida cotidiana das pessoas no mundo em função da reflexão sobre os diversos aspectos em que sociedade está inserida, seja no contexto social, político, cultural, religioso, ético, moral, familiar, e tantos outros que acontece com a leitura de textos reflexivos a cada estação.

Por isso, nosso objetivo é evidenciar através de imagens a emoção que podemos perceber ao assistir a apresentação da peça, considerando o cenário local e a inter-relação entre público e atores e a reflexão sobre a vida cotidiana durante o percurso da Via Sacra, sob o olhar do grupo Getsêmani. Veja imagens.

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!