FUNCIONÁRIOS DO 24H TEM AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO CORTADO

Nos últimos dias fomos tomados por vários comentários de pessoas que utilizam o PSM ou 24hs, que nos informavam sobre certa dificuldade em que os funcionários do local sofrem em relação à alimentação.

Tendo que cumprir uma jornada de 12h consecutivas por plantão, os funcionários não podem sair para almoçar, para tomar banho, pois, a função requer a permanência no local de trabalho, mas o que nos chama atenção é o fato de que eles não recebem auxilio alimentação, o que teria sido retirado de acordo com o que nossas informações já que era repassado o valor de R$ 150,00 por funcionário mensalmente, para custear a despesa de alimentação, durante o governo passado, não queremos exaltar ou criticar qualquer secretário, queremos apenas valorizar os profissionais da saúde.

Thepicta.com

Tivemos conhecimento que o corte se deu pela justificativa de que o serviço não está regularizado. Ora, não podemos perder de vista que é um serviço essencial para salvar vidas e que pode não estar ativo de direito, mas, está funcionando de fato.

Considerando o exposto, a situação requer uma reavaliada da situação por parte do gestor municipal, afinal: 2 técnicos em enfermagem, 1 enfermeiro, 1 médico, 1 Asg, 1 condutor de veículo e 1 técnico de enfermagem do veículo para receber auxílio alimentação por trabalharem 12h ininterruptas para salvar vidas sob qualquer demanda nem pode ser visto como despesa, mas sim, um abono mínimo.

sindsaudepr.org.br

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Criador de Conteúdo Digital...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!