EM ÓBIDOS O PRATO DO DIA É JACARÉ

Em conversa com moradores do Bairro do Perpétuo Socorro relatou que “isso já é uma forma de ajuda pela dificuldade que muitas pessoas estão enfrentando em virtude de que alguns trabalhadores públicos estão sem o pagamento de salário da prefeitura”.

EM ÓBIDOS O PRATO DO DIA É JACARÉ

A SEMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) realizou distribuição de pescado em vários bairros da Cidade.

Peixe. um dia 1

Peixe. um dia

No dia 25 de janeiro, foi distribuída uma grande quantidade de pescado apreendido, fruto de operação de fiscalização realizada pela Secretaria do Meio Ambiente no Estreito de Óbidos.

Uma funcionária da Secretaria do Meio Ambiente do Município (preservamos seu nome), explica que após denúncias, foram apreendidos no dia 24 de janeiro de 2019 em frente a cidade por volta das 23:30 duas geleiras que traziam como carga cerca de 30 toneladas de pescado entre eles, pirarucu e jacaré.

Por se tratar de uma carga ilegal após os procedimentos administrativos, o produto passou a ser distribuído à população do município.

A Distribuição do jacaré começou na manhã de sexta e foi acompanhada pela SEMMA com a apoio de agentes da Força Nacional, Polícia Civil e Militar.

O produto apreendido foi distribuído em diversos Bairros como os da Cidade Nova, Perpétuo Socorro, Santa Terezinha, Bela Vista…

Em conversa com moradores do Bairro do Perpétuo Socorro nos relataram que “isso já é uma forma de ajuda pela dificuldade que muitas pessoas estão enfrentando em virtude de que alguns trabalhadores públicos estão sem o pagamento de salário da prefeitura”.

Que “a distribuição para a população é muito bom pois muitas pessoas precisam e estão passando necessidade”

Que “atualmente fiquei desempregado, moro de aluguel e tem dias que não tenho o que dar de comer para meus filhos” disse uma das pessoas que receberam certa porção do produto apreendido.

Por outro lado, entendemos os pontos da situação posta: Óbidos, tem como característica o fato de ser a Cidade Fivela… Onde o torrão Pauxi espreme o Rio Amazonas, portanto, local adequado para a fiscalização de diversas formas.

Assim, todas as pessoas que queiram trafegar pelo Rio Amazonas devem ter a documentação completa do produto que transporta. Caso contrário, você terá a carga ou produto apreendido.

Em tempos de crise, econômica, política, social e financeira, de repente com a apreensão de uma ou mais embarcações com várias toneladas de produtos amazônicos: jacaré ou pirarucu… e que esses produtos sendo distribuídos à população fazem com que tenhamos o fato que vimos e que assim no dia 25  de janeiro, o prato do dia foi jacaré…

Por Janete Nogueira e CIA 

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!