Cura Natural

CURADORES DE COBRAS, A CURA NATURAL PARA PICADAS DE COBRAS

Neste artigo o autor faz um apanhado dos comentários sobre os usos de produtos naturais para o tratamento de pessoas vítimas de animais peçonhentos, mais especificamente, cobras venenosas...

CRIE SEU BLOG OU SITE

No ano de 2000, esta famí­lia foi morar onde hoje é o Bairro Bela vista e a Senhora Maria Nilza dos Santos Ribeiro nos conta que quando mudou para rua primeiro de janeiro, diz que havia muito mato ao redor da comunidade e em certo dia, desses dias em que o tempo estava nublado, foi até aquela mata próxima tirar vassoura, um vegetal tipo arbusto que é utilizado para esse fim que ainda é bastante utilizado pelos colonos da região, mas, ao caminhar pelo meio do mato, uma caba, espécie de vespa, ferrou uma cachorra que ela tinha na época que fez com que o face do animal ficasse muito inchada e diz que quando chegou em casa, sentiu um vento frio e naquele exato momento veio em sua cabeça uma receita completa para fazer um contraveneno, um remédio comumente utilizado por curadores para combater o veneno de animais peçonhentos.

Sem nunca ter conversado com meu pai, que foi curador de cobras durante sua vida, ela disse que seguiu o passo a passo para fazer o remédio concebido em sua mente e deu para a cachorra ferida e para sua surpresa, já no outro dia o bicho estava ficou bem melhor, desinchada e houve alguns comentários sobre o assunto favorecendo com que a cunhada de seu esposo, o Senhor Edvaldo, e que tinha sido mordida de cobra em que a senhora Nilza passou a administrar o referido remédio milagroso, favorecendo com que a moça enferma ficasse com a saúde restabelecida em pouco tempo.

Ela nos conta que seu pai de nome Dutervir, conhecido como Sr. Berólio, também era bastante conhecido na região por tratar pessoas que estiveram sob efeito de picada de bichos peçonhentos.

Contou ainda, que após esses dois casos, diversas pessoas lhe procuraram para fazer tratamento já que a notí­cia se espalhou e muitas pessoas souberam do que ela fez curando os males causados por mordida de cobras.

Um fato interessante se deu com a visita que ela recebeu de seu próprio pai, Berólio, que soube que ela estava fazendo tratamento de casos de pessoas que foram ví­timas de veneno de cobras, então ele perguntou qual era a receita que ela usava para o tratamento que fazia e após contar-lhe, o senhor Berólio lhe disse que essa mesma receita foi que lhe veio à cabeça muitos anos antes, quando sua esposa foi mordida de cobra e que por conta desse acontecimento ele passou a cuidar de outras pessoas ví­timas do mesmo fato.

Certo caso lhe chamou bastante atenção, uma jovem de nome Carolina, que estava bastante complicada, pois, como ela diz, a jovem foi mordida no mesmo lado do coração e por isso estava muito inchada, que quando ela tentava ficar em pé, logo desmaiava, teve que expelir bastante sangue coagulado, pois estava muito complicada sua situação, mas que cuidou da moça e ela teve a saúde restabelecida.

Outra vez, foi um rapaz da comunidade Ourive que foi trazido com a perna amarrada, não podia baixar a perna, mas ficou curado e diversas pessoas lhe procuram após saí­rem do hospital.

Ela conta que tem a dificuldade, pois, quando a pessoa não tem parente na cidade fica em sua própria casa, que ela não tem um local especí­fico para receber e alocar os doentes, que um dia, quando ela tiver recursos poderá fazer uma reforma em sua pequena residência e que pretende construir um local para atender os enfermos.

Diz que só utiliza produtos naturais como a folha de melancia, folha de graviola, cana fí­stula, tudo natural. Diz que usa fel de paca misturado a outros produtos naturais para fazer o creme ou pomada que usa para passar e favorecer com que as feridas das mordidas de cobras cicatrizem mais rapidamente, que muitas vezes ficam muito contaminadas, com péssimo aspecto, mas o remédio é muito eficaz, cura muito rápido.

Diz que o uso desses produtos naturais se contrapõe ao soro antiofí­dico, uma vez que o caseiro elimina completamente o veneno das cobras, que inclusive, se colocarem seu remédio na garganta de uma cobra, essa irá expelir todo seu veneno até a morte e que é bastante comum as pessoas que tomam o soro a procurarem para passar pelo seu tratamento natural.

Por Márcio Rubens

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

7 Comentários

  1. I just want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and absolutely enjoyed your blog. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually come with excellent articles and reviews. Regards for revealing your web page.

  2. Thank you for visiting, for commenting and for making us feel happy that our line of research and articles help to inform other people and projects …

  3. This site really has all the info I wanted about this subject and didn’t know who to ask.

  4. Thanks for visiting our blog and for your comment, welcome …

  5. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I will make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post. I’ll definitely return.

  6. Thank you for your point of view.

  7. I’m extremely impressed with your writing skills as well as with
    the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it is rare
    to see a great blog like this one nowadays.