Generalidades Poder Sociedade Márcio Rubens

BRINCANDO DE SÃO JOÃO É A GRANDE VITORIOSA DO CONCURSO DE QUADRILHAS 2017

Neste artigo o autor destaca o Grupo Brincando de São João como grande vencedor do Concurso de Quadrilha 2017 e destaca outros assuntos, confira...

BRINCANDO DE SÃO JOÃO É A GRANDE VITORIOSA DO CONCURSO DE QUADRILHAS 2017

Hoje queremos parabenizar ao Grupo Brincando de São João que tem como responsável o Professor Sávio Ricarte, temos observado seu empenho ao longo dos anos para a valorização da Cultura Popular neste município, por isso merece todo nosso respeito e consideração, parabéns pelo trabalho, parabéns aos seus colaboradores e brincantes, entendemos que ao fazer cultura é melhor fazer com diversão, e isso seu grupo faz com bastante propriedade.

Gostaríamos de poder fazer a divulgação com inúmeras fotos sobre o evento deste dia 07/07/2017 e sobre sua equipe, mas infelizmente não podemos faze-lo, na verdade nos tiraram o direito de fazer em plena praça pública.

Na noite passada vestimos nossa camiseta do Blog Fivelando, para que todos pudessem nos identificar e quando fizemos duas fotos, fomos convidados a nos retirar, porque somente a equipe de assessoria de comunicação poderia adentrar no espaço da dança e fotografar, fiquei espantado, dentre os diversos pensamentos que me vieram a mente posso citar alguns: a cultura virou exclusividade do governo, estão cerceando a liberdade de imprensa, isso é censura, vivemos uma ditadura. Claro que também pensamos que realmente a assessoria precisa mostrar serviço, afinal, ao longo de todo o período após retornarmos a Óbidos, um período de 10 anos nunca vi uma assessoria com tantos contratados, quase dez, contrariando o discurso de campanha. Não vamos tratar desse assunto aqui, pois vivemos o tempo da Festividade de Sant’ Ana, mas este artigo inaugura uma nova página em nosso Blog, a Página Poder.

Não entendemos até o momento o motivo da exclusão, mas se o objetivo é tentar nos calar por causa de alguma postagem que fizemos antes, bem tenham certeza que não nos calarão, afinal nosso discurso tem haver exclusivamente com a história, memória e o povo obidense.

Portanto pedimos desculpas à população, aos grupos que se fizeram presentes no Concurso de Quadrilhas, tivemos apenas um contratempo, mas continuamos vivos e mais fortes.

Por Márcio Rubens

Ajude a manter este Blog, faça sua doação





Sobre o autor | Website

Márcio Rubens é Licenciado Pleno e Bacharel em História pela UFPA

Cadastre-se!

Receba atualizações do site

e Ganhe livros, é Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

1 Comentário

  1. Puts….. Será mais uma invenção do engomadinho da Ascom kkkkkkkkkk