BLOCO MIRIM É O FUTURO NO PRÉ-CARNAPAUXIS 2018

Neste artigo o autor expõe os aspetos do Bloco Mirim, conheça...

BLOCO MIRIM É O FUTURO NO PRÉ-CARNAPAUXIS 2018

Há um povo em um lugar não muito distante daqui onde o mundo da fantasia, da alegoria, do fantástico, onde lúdico, o conto de fadas, onde a imaginação aflora, se difunde, cresce e se espalha e por isso se mantém mesmo contra os sábios que desconsideraram esse mundo e o fazem parecer insignificante. Esse lugar é uma terra pauxi, de um povo fivela, que busca forças onde nem se imagina só para mostrar aos doutores de coisa nenhuma que aquela velha máxima de que a criança é o futuro e que se queremos um mundo melhor não podemos ignorá-las, pois se ela for bem educada e se a ela for mostrado o que há de melhor na cultura, nas relações sócias, no respeito, poderemos ter uma sociedade melhor, cultura fortalecida e consequentemente um mundo melhor.

Claro que para nós, obidenses, um mundo de fantasia melhor é um certo período, um momento, um tempo que em 2018 se inicia hoje, 07 de janeiro, com Bloco Mirim. O melhor tempo é aquele que podemos construir agora, porque o amanhã será resultado do que fazemos hoje.

Assim, perceber o empenho e dedicação de Eliete Salgado e seus amigos e parentes que há décadas lutam para possibilitar com que o Bloco Mirim, o Bloco do Futuro do Carnapauxis saia às ruas da terra fivela, como o primeiro bloco do dito pré-carnaval: negando a ideia daqueles dizem que esse evento não proporciona nada, apenas despesas; é para tirarmos o chapéu a essa mulher e a todos que a ajudam para dizermos a cada um deles, vocês estão certos, é preciso seguir em frente, é preciso mostrar às crianças que A Festa do Mascarado Fobó, para o obidense, está nas veias, está na pele, é amor, é paixão, é brincadeira e emoção, é muita alegria do povo, é muita paz no coração.

Aos brincantes que gostam de diversão de todas as cidades do Pará, de cada Estado deste País ou de qualquer parte do Mundo, saibam que nesta terra pauxi, o povo gosta brincar de Mascarado Fobó que é a festa da Paz e que desde criança somos ensinados a valorizar este evento e por isso somos considerados o melhor Carnaval de rua da região. Se ainda não conhece, venha, você vai se apaixonar, ah, e com certeza vai voltar…

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!