BLOCO DAS “VIRGENS”

BLOCO DAS “VIRGENS”

O Bloco das Virgens originou-se de uma brincadeira de rapazes no bar do Muchila, no bairro da Santa Terezinha, numa terça – feira, dia 23 de fevereiro de 1993, brincadeira esta em que as mulheres não podiam participar do pretenso bloco, para que as “Virgens” (homens vestidos de mulheres), não tivessem concorrência.

Vale ressaltar que os primeiros homens que se vestiram de mulher no citado Bloco, foram: Renato Jordão, Zé Pretinho, Flanemil, Wilson Jordão, Juquinha, Edivard (Pereirinha), Ailton (falecido) no ano de 1978.

O Bloco das Virgens se apresenta no último dia de Carnaval (terça-feira), saindo do bairro de origen para percorrer as ruas da cidade, levando em seu cortejo um número incalculável de foliões que, como de praxe no Carnapauxis, fazem o arrastão até a Praça Sesquicentenário.

Fonte: Casa de Cultura

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

1 Comentário

  1. anchor disse:

    I simply want to mention I am all new to blogging and site-building and certainly loved you’re blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You actually come with excellent writings. Thank you for sharing your blog site.