BLOCO ÁGUIA NEGRA REALIZA ARRASTÃO E FORTALECE O PRÉ-CARNAPAUXIS

Neste artigo o autor analisa aspectos do Pré-Carnapauxis e Bloco Águia Negra, veja...

BLOCO ÁGUIA NEGRA REALIZA ARRASTÃO E FORTALECE O PRÉ-CARNAPAUXIS

Quem esteve ontem no Bloco Águia Negra e posteriormente no Sesqui, pôde observar com muita clareza que o Carnapauxis é a Festa do Mascarado Fobó, e assim sendo, é a festa do Povo.
Porque dizer isso? Ora, para quem viu a forma do Pré-Carnapauxis nos últimos anos e quem vê nas duas últimas edições 2017 e 2018 sabe que o evento não está em seus melhores dias devido à Gestão Pública do evento que se omite de cumprir seu papel, alegando a pseudo-economia, que na verdade não economiza nada, pois, não investe justificando que não há retorno socioeconômico para o município, mas, por outro lado sem os investimentos necessários o Pré-Carnapauxis perde muita qualidade. Para nós, economizar é você investir menos e obter o resultado compatível ou melhor do que nos anos anteriores. Não investir e ter redução na qualidade é, diga-se de passagem, péssima gestão e/ou desqualificação do evento.
Mesmo com o descaso governamental com o Pré-Carnapauxis, percebemos que os Blocos tem buscado superar essa dificuldade com mérito, e contam com a ajuda do principal interessado, O Povo, O Brincante, que ocupa hotéis, pousadas, casas de parentes e amigos e ao aproximar a hora da saída do Bloco agita ainda mais a cidade: é o moto taxista e taxista que tem clientes, os bares e restaurantes estão movimentados o dia todo, é o vendedor ambulante que vai para a rua ou já está no Sesqui com pó branco, enfeites, máscaras, chapéus, quitutes, churrasco, cervejas, refrigerantes, licores, fermentados, batidas, drinks e etc… Tudo o que o folião possa consumir durante o percurso e a diversão na Praça do Sesquicentenário movimentando a sociedade e a economia local, contrariando o discurso governista.
Considerando o exposto, o retorno social e econômico é imensurável, haja vista, a proporção que o evento ganha a cada edição. E quem acessa redes sociais: sites e blogs percebe claramente esse crescimento ano após ano, independente de governo, isto porque os governos passam e o Carnapauxis fica e segue em frente com muita propriedade.
Portanto, exaltemos os Blocos, que neste dia 14/01/2018 foi o Águia Negra, que fazem sua parte e com muita excelência; exaltemos o Povo também, que sempre fez o Carnapauxis e quer o evento com toda a sua potencialidade, um evento cada ano melhor e consequentemente maior, e assim, termos mais retorno socioeconômico, pois o turista brincante não quer saber de meio Carnapauxis, quer o máximo. E só para lembrar as Festas do Boi de Parintins e Sairé de Santarém para serem o que são contaram com muito planejamento, foco e investimentos.
O Carnapauxis não pode ser pensado como despesa e sim como um investimento, com planejamento antecipado, foco, objetividade e investimento, se não for assim, teremos que Cantar eternamente a Música do Niltinho Moda, Óbidos: “Cidade do Contrário”, (ouça abaixo).

Por Márcio Rubens

Este slideshow necessita de JavaScript.

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!