PROJETO JOGUE SEU LIXO NO LIXO 2017 CONCLUÍDO COM SUCESSO

Neste artigo, o autor faz um apanhado geral do Projeto versão 2017...

PROJETO JOGUE SEU LIXO NO LIXO 2017 CONCLUÍDO COM SUCESSO

O Projeto “JOGUE SEU LIXO NO LIXO” é realizado com alunos do terceiro ano da Escola São José e também da Escola Maurício Hamoy.

Teve como objetivos em 2017:

1.      Colaborar para que cada cidadão cuide do seu próprio lixo e não o despeje no meio ambiente o no espaço público;

2.      Fazer a coleta de lixo na área do laguinho, que durante o verão não está submersa;

3.      Levar aos alunos a reciclar pneus velhos, sendo que estes, não tem tempo para sua decomposição no meio ambiente, mas que são amplamente descartados em qualquer lugar;

4.      Permitir a reutilização dos pneus transformando-os em lixeiras de coleta seletiva que poder ser doadas para instituições públicas, balneários, etc. Como forma de contribuir para que cada cidadão tenha local específico, nesses espaços para colocar seu lixo;

5.      Levar ao conhecimento do alunado a possibilidade de reutilizar pneus velhos transformando-os em produtos diversos e com diversas possibilidades de uso, que podem ser vendidos como forma de obtenção de renda, principalmente na nossa sociedade em que a oferta de empregos e as políticas voltadas a esse fim são baixíssimas.

As diversas etapas do projeto foram cumpridas como constam nas postagens neste blog através do link https://fivelando.com.br/o-lago-pauxis-e-o-projeto-jogue-seu-lixo-no-lixo/ e culminou com a entrega das lixeiras prontas nas Escolas São José e Maurício Hamoy.

Portanto, queremos externar nosso agradecimento a Deus por nos permitir a elaboração e execução do Projeto, Ao Secretário de Infraestrutura e aos seus funcionários, aos Diretores e funcionários das duas Escolas estaduais e exaltar ainda o empenho de cada um dos alunos do terceirão 2017 que participou de cada uma das etapas do trabalho.

Queremos que cada aluno lembre sempre que além dos objetivos expostos, o Projeto Jogue Seu Lixo no Lixo deve nos ensinar que além de cuidarmos do lixo que produzimos individualmente, não devemos sujar e querer que o Poder Público limpe nossa sujeira, bem como o fato de que podemos aprender nos divertindo e podemos sempre fazer algo individualmente, mas, coletivamente é mais, muito mais gratificante. imagens abaixo…

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Social Media...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!