URGENTE: CURUÇAMBÁ PRECISA DA FORÇA DO POVO OBIDENSE

COM O ASSOREAMENTO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CURUÇAMBÁ, A OBRA NÃO PODE PARAR, PRECISA ACELERAR E ENCONTRAR FORMAS DE PROTEGER O CURUÇAMBÁ E AS COMUNIDADES QUE SE BENEFICIAM DE SEU LEITO.

URGENTE: CURUÇAMBÁ PRECISA DA FORÇA DO POVO OBIDENSE. O dia 7 de janeiro de 2022, na Mesa de Debates sobre o Assoreamento do Curuçambá, nos pareceu um divisor de águas para mostrar quem tem preocupação com o Patrimônio Cultural de Óbidos.

Estiveram presentes os vereadores Jalison Aquino, Nael Vasconcelos, Isamarc Soares, Erneison Aquino, Hebert Viana (STPMO), Evaldo Garcia (Diocese), Vitorino Clélio (Maçonaria), Isaias Pereira (Professor do IFPA), dentre outros.

Cadastre seu E-mail e receba notificações, dicas, informações...

Somos Contra Spam

Todos aqueles que direta e indiretamente se indignam com a situação e debruçaram sobre o assunto Curuçambá, tem claramente interesse pelas coisas de Óbidos. Aliás, um de nossos maiores símbolos e local de valor sem medida para Lazer e Bem Estar.

Porém, ao sentirmos a ausência da maioria dos vereadores, de representantes da Sema Municipal, e de representante do Executivo municipal, mesmo que estivesse o Vice-Prefeito Lindomar Marinho, entendemos que ele estava por conta própria e não com autoridade relativa à função que exerce – está à distância, vimos que há descaso da administração pelo assunto. Talvez esse seja o grande motivo para a situação atual do Curuçambá.

Ora, Mesmo que o Contrato seja da Empresa L.O.FRANCO e o Governo do Estado, a obra é em território obidense e está descaracterizando e destruindo um dos maiores símbolos do Patrimônio Cultural e também ambiente de lazer de Óbidos enquanto isso a Sema, Prefeito e os Vereadores seus aliados se omitem do fato.

Uma coisa é certa, a sociedade obidense não pode ficar refém de maus políticos que não amam esta terra, não amam o povo e não amam as coisas de Óbidos, só querem os privilégios advindos do poder e o dinheiro que pertence ao povo.


Também nos parece claramente que precisamos reagir de forma objetiva. Fazer a exposição dos fatos, documentos com poucas assinaturas não irão mostrar a Força do Povo.

Nesse sentido, acreditamos que precisamos nos unir para Pressionar o Governo do Estado de todas formas para que chamemos atenção para os Prejuízos Ambientais e Sociais que se impõem à sociedade obidense e que medidas protetivas sejam tomadas imediatamente.

Por outro lado, COM O ASSOREAMENTO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CURUÇAMBÁ, A OBRA NÃO PODE PARAR, PRECISA ACELERAR E ENCONTRAR FORMAS DE PROTEGER O CURUÇAMBÁ E AS COMUNIDADES QUE SE BENEFICIAM DE SEU LEITO.

Além disso, podemos cobrar maior cuidado com a Poluição Sonora, com os Resíduos Líquidos e Sólidos como garrafas, tampas, latas, copos e pratos descartáveis e etc. que são despejados diariamente No igarapé.

Precisamos mostrar a Força do Povo obidense para proteger o Curuçambá, o lazer e bem estar da sociedade obidense.

Por Marcio Rubens Gomes

Colaboradores do Blog Fivelando.com.br

  • AIRTON FALEIRO.

Seja colaborador do Blog fivelando.com e tenha Seu Produto, Empresa ou Sua Marca em Evidência.

Maiores Informações através do Whatsapp: (93) 99136-9543

Ajude a Manter este Blog.

Faça uma Doação

| Website

Historiador, Blogueiro e Criador de Conteúdo Digital...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!