PRAIA DA CABEÇA DO PADRE ESTÁ SENDO DESTRUÍDA
Neste artigo, o autor evidencia sua impressão sobre as péssimas condições do local "Cabeça do Padre" cartão postal e ponto turístico e de lazer...
Não sei o que acontece, mas dia após dia temos visto nossos elementos de Cultura, Tradição, Patrimônio Histórico e Cultural e até Natural sendo gradativamente relegados ao ostracismo do cuidado e preservação.
Não podemos esperar, de todo, que o poder público possa cuidar de tudo o que nós os humanos destruímos. Mas, também não podemos assumir a responsabilidade pela manutenção, conservação e preservação do que é público, já que existem as instituições criadas e gerenciadas com recursos públicos que devem ser usados para o bem comum ou público.
Outro dia escrevemos um artigo intitulado “SERRA DA ESCAMA: UM PATRIMÔNIO AMEAÇADO, O QUE FAZER?” o título nos pareceu bastante definitivo. Porém, após uma publicação de uma determinada foto, um amigo já nos perguntava se o local evidenciado na imagem já estava como se via. Por causa dessa pergunta, fui até o local para mostrar, através de imagem, como o local está devido à cheia do Rio Amazonas. Mas para nossa surpresa o que vimos está bastante precário e precisando da ação pública ou privada, no intuito de melhorar a recepção, o visual e até na condição de cidadão, tem que deixar de jogar utensílios domésticos no local.
Gente é triste ver nosso Cartão Postal, o local “Cabeça do Padre”, que possui gigante peso Cultural ser abandonado e estar se perdendo gradualmente com o passar do tempo e da ação humana. Observe os fatos:
Em outro momento, o comandante de uma balsa executou uma manobra equivocada fez um enorme buraco na parede da Construção, nada foi feito para recuperar o estrago. Atualmente, a obra de péssima qualidade de gestores sem compromisso com o cidadão, com a história, memória e com o recurso público está desmoronando, trata-se da dita escadaria da descida da praia da “Cabeça do Padre”. Aliado a isso, algum cidadão jogou um fogão velho na margem dessa mesma praia. E para termos a exata clareza da situação, juntando todo o exposto acima, esse local não recebe serviço de limpeza pública a algum tempo, pois o mato e o lixo se acumulam por toda parte.
É preciso que o Poder Público tome alguma atitude em relação a isso a “Praia e a Cabeça do Padre” são ícones de visitação e lazer da população e visitantes, portanto precisa ser pensado como um local que deve ser preservado e é indigno o cidadão não fazer pronunciamento de cobrança e o governo municipal não tomar para si a responsabilidade sobre a coisa pública. Veja imagens abaixo.
Por Márcio Rubens
Seja o primeiro a comentar!