PAI DA PINGA ENVOLVE A COMUNIDADE
Ao acompanhar o Bloco Pai da Pinga desta segunda feira 26 de janeiro, pudemos perceber alguns dos motivos que o fazem único: 1º o bloco mantém na concentração a apresentação de cantores de Óbidos e de outros municípios também; 2º mantém a tradição de tocar as marchinhas de carnaval durante todo o percurso; 3º no Pai da Pinga, a comunidade é mais próxima, mais envolvida, pois senão, como pode uma família fazer, doar de coração e com prazer, leite de onça (licor) na porta de casa, toda segunda feira do Bloco, ao mesmo tempo em que comerciantes também fazem suas doações durante as chamadas paradas obrigatórias; 4º mais um tópico muto relevante e bastante empolgante é ver os foliões brincarem no Bloco com tanta diversão que é comum alguns brincantes deixarem sandálias para trás, só indo pegá-las quando o Bloco para nas obrigatórias, como quem diz: perco as sandálias mas não perco a brincadeira.
E assim os foliões de Óbidos e de fora, como um grupo de oriximinaenses que vieram exclusivamente, nesta segunda feira, para brincar no Pai da Pinga, são levados pelas ruas estreitas, cheias de ladeiras e históricas da cidade a se divertir até dispersão na Santa Terezinha. Fotos: Márcio Rubens.
I just want to say I am newbie to weblog and seriously loved you’re blog site. Likely I’m likely to bookmark your website . You amazingly come with exceptional well written articles. Kudos for sharing your blog.