ÓBIDOS E O RAIO DEVASTADOR
Neste artigo o Presidente da Comunidade do Bela Vista Edvaldo Repolho conta como foi sua impressão sobre o momento em que um raio atingiu e matou duas crianças no campo de futebol do Bairro e quais os encaminhamentos que estão sendo tomados para atender a famílias das vítimas...
O senhor Edvaldo Repolho de Vasconcelos Presidente da Comunidade Bela Vista nos conta como foi sua impressão sobre os acontecimentos da última sexta feira no momento fatídico em que o raio atingiu quatro jovens que brincavam no campinho do Bairro.
“Naquele dia, sexta feira, estávamos fazendo um serviço de construção civil, juntamente com outras pessoas em um prédio daqui e de repente começou a se formar um mal tempo e em seguida ouviu-se um raio pequeno, e depois ouvimos outro raio que chocou a comunidade, que acendeu aquele foco, que acendeu a comunidade todinha, que todo mundo ficou tremendo, nervoso, que deixou bastante pessoas atordoadas e que sentiram o efeito desse raio, uns ficaram paralisados minutos, outros ficaram com dor no braço, dor na perna, como o Salvador, o Bosco, o Mario, que quase caiu da moto, então, aconteceu um monte de coisas nesse dia, depois um rapaz subiu na moto e disse assim: tem quatro pessoas mortas no campo da comunidade e estava chuviscando e todo mundo correu para frente do campo, outros gritavam, não vai, não vai, pode repetir o raio e as pessoas tiveram força e foram para lá, inclusive uma das crianças atingidas, teve força e saiu correndo e caindo, correndo e caindo e foi avisar em casa que seu irmão estava caído no campo, nesse momento chegou a polícia e as crianças foram levadas para o 24hs de carro e taxi, sendo que desses três, dois vieram a falecer e um está em Santarém, onde está fazendo exames para ver como está a situação dele.
Sobre o uso do campo no dia a dia, havia a negociação entre adultos e crianças, a partir das quatro horas até às cinco e meia. As crianças brincavam e depois era a vez dos adultos jogarem bola, as crianças se retiravam e os adultos ficavam. Inclusive, a Comunidade está de Luto e as atividades do Campo, por conta do acontecido, estão suspensas por sete dias e só vai ter atividade novamente na outra semana. O campo atende como forma de lazer aos moradores do bairro, mas não só do Bela Vista, atende também aos jovens de bem, inclusive os jovens eram pessoas de família, de bem, e os jovens de bem dos bairros próximos.
E diante disso tudo, só podemos dizer que foi uma triste fatalidade e nos resta lamentar a perda e dar todo o apoio às famílias das vítimas. Mas, ainda vamos reunir a comunidade junto com a igreja para decidirmos o que iremos fazer de agora em diante. O acontecido chocou a comunidade, paralisou a comunidade, inclusive as festas, os bares tudo, tudo paralisou naquele dia”.
Por Márcio Rubens
I just want to mention I’m newbie to blogs and honestly savored your blog site. More than likely I’m want to bookmark your blog post . You surely have awesome articles and reviews. Cheers for sharing with us your blog.
Thanks for the visit and encouragement …