O PAI DA PINGA E AS MARCHINHAS DA TRADIÇÃO
Esse aspecto tradicional do Bloco, o de fazer uso de marchinhas em que os músicos são conduzidos em caminhão e outros caminham durante o percurso, favorece com que o folião possa se sentir, de fato, coadjuvante no Bloco mais tradicional da cidade. Veja...
Pré-Carnapauxis 2019. O Bloco Pai da Pinga realizou novo Arrastão pelas ruas de Óbidos na última segunda-Feira.

Pai da Pinga 21.01.19
Reunidos na praça de Santa Terezinha no final da tarde do dia 21 de janeiro de 2019 e com presença de seus personagens, o Bloco Pai da Pinga saiu da concentração que fica no Bar do Cachorrão e por volta das 19:00, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, arrastou uma enorme multidão de brincantes por diversas ruas da Cidade Pauxi, Óbidos.
Esse aspecto tradicional do Bloco, o de fazer uso de marchinhas em que os músicos são conduzidos em caminhão e outros caminham durante o percurso, favorece com que o folião possa se sentir, de fato, coadjuvante no Bloco mais tradicional da cidade.
Durante o percurso muitos desses foliões entram no corredor da folia devido à influência musical, dos amigos, ou mesmo devido a força da multidão de brincantes que: pulam, brincam, jogam o tradicional “pó branco” deste estilo de Carnaval, outros se divertem apenas na festa do Mascarado Fobó.
O bloco em um minuto de silêncio em frente à praça José Veríssimo também prestou sua nota de pesar a família de Ronildo Cardoso, um dos brincantes do pai da pinga que desapareceu no porto de Óbidos na madrugada desta Segunda Feira.
Após a execução de todo o percurso do Bloco, a diversão dos foliões e todo o ritual que acontece pelo trajeto até retornarem à Praça de Santa Terezinha, onde também acontece a dispersão que encerrou mais uma segunda feira animada de Pré-Carnapauxis.
Mesmo assim, muitos mais animados permanecem no local onde encontram amigos e familiares, para aquela saideira, ou mesmo para fazer um lanche no local. Afinal é preciso refazer as energias para a próxima segunda feira quando é dia de pai da Pinga.
Veja abaixo inúmeras fotografias dos brincantes… Você esteve lá?
Se esteve, curta nosso Blog, curta nossa página no Facebook e compartilhe com seus amigos.
Por Janete Nogueira e CIA
Seja o primeiro a comentar!