O MERCADO MUNICIPAL E A VERGONHA HISTÓRICA REVISITADA

Agora com o corte das árvores, há a visão mais ampla do Mercado Municipal, o passado foi revisitado e o legado é a deterioração, a descaracterização e como disse um obidense em comentário da foto que publicamos em um dos canais do @fivelando: “está quase caindo”.

O MERCADO MUNICIPAL E A VERGONHA HISTÓRICA REVISITADA.

A Praça Inglês do Souza há muito tempo ignorada, recebeu atenção especial do povo obidense na semana passada. Isso por conta de uma publicação em um Site local @amazoonoticia sobre o corte das árvores que ali se encontravam…

Houve os que defenderam as árvores e outros que defenderam o governo municipal.

Cadastre seu E-mail e receba notificações, dicas, informações...

Somos Contra Spam

Para nós do @fivelando, a derrubada das árvores evidenciou alguns aspectos que à nosso ver merecem um breve destaque…

Fizemos algumas fotos da Praça e posteriormente fizemos também do Antigo Mercado Municipal. Na verdade, queríamos obter aquele ângulo já há bastante tempo, mas a vegetação camuflava um detalhe aqui e outro ali do Imóvel.

Porém, com a retirada da vegetação, evidenciou-se a estrutura por completo. O que no geral nos leva a perceber o lado positivo e o negativo da situação…

Sem a vegetação, o Patrimônio Histórico de Óbidos ficou mais evidente, o que possibilitou a visualização de toda a sua beleza arquitetônica, mas também mostrou toda a sua feiura atual devido ao seu estado de abandono…



Pior é que esse abandono está relacionado ao abandono do Forte Pauxis, pois durante o Governo Dilma, isso mesmo, a Dilma: Ex-Presidente do Brasil, quando foi disponibilizado recursos para a Reforma do Forte e do Mercado Municipal, mas a Gestão municipal da Época não concluiu a Reforma do Forte o que impediu a liberação da verba para a Reforma do Mercado, infelizmente.

Como não houve a conclusão da primeira obra, ambos imóveis do Patrimônio Histórico do município de Óbidos: O Forte Pauxis e O Mercado Municipal estão abandonados e evidenciam uma vergonha histórica para o povo… Ou pelo menos para quem valoriza esta terra…

Agora com o corte das árvores, há a visão mais ampla do Mercado Municipal, o passado foi revisitado e o legado é a deterioração, a descaracterização e como disse um obidense em comentário da foto que publicamos em um dos canais do @fivelando: “está quase caindo”.

Esperamos que haja o empenho da gestão atual em conseguir novos recursos para a reforma dos dois imóveis e que o Forte Pauxis, assim como o Mercado Municipal possam, enfim, voltar a ser objeto de orgulho para todos os obidenses.

Ao mesmo tempo, que seja realizada consulta popular para definir o uso dos espaços visando a Geração de Emprego e Renda para o Povo Fivela, mas isso é assunto para o nosso próximo artigo.

Por Marcio R Gomes.

Colaboradores do Blog Fivelando.com.br

  • AIRTON FALEIRO.

Seja colaborador do Blog fivelando.com e tenha Seu Produto, Empresa ou Sua Marca em Evidência.

Maiores Informações através do Whatsapp: (93) 99136-9543

Ajude a Manter este Blog.

Faça uma Doação

| Website

Historiador, Blogueiro e Criador de Conteúdo Digital...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

1 Comentário

  1. Everton Lopes disse:

    Eu, acho difícil essa gestão atual conseguir verba para a reforma dos patrimônios históricos de Óbidos. ( Mercado e Forte Pauxis). Porque, foi essa mesma gestão que não concluiu a reforma, ou seja, não deu explicação para o povo. O Exemplo é o mini porto hidroviário de Óbidos. Na época o secretário de cultura Eduardo Dias, conseguiu articular tudo, pois, o mesmo tem peso e conhece bem os meios para se chegar até a fonte. Agora, com atual secretaria de cultura as coisas ficaram bem difícil, por motivo de não ter o jogo de cintura.