O BRASIL E O MUNDO PERDEM BELCHIOR
Este artigo informa com gigante pesar o falecimento de Belchior...
Aos 26 de outubro de 1946, nascia na Cidade de Sobral no Estado do Ceará, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes ou simplesmente Belchior, cantor e compositor, um dos maiores ícones e dos mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira e que na madrugada deste domingo 30 de abril de 2017, dia nublado para nós obidenses tivemos a triste notícia de que ele, Belchior, veio a falecer aos 70 anos de idade em Santa Cruz do Sul (RS) e será sepultado em sua cidade natal.
“Ganhou sucesso nos anos 70 com no lançamento do disco “Alucinação” (1976), com clássicos como as faixas “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.
O Brasil, perde um artista à frente de seu tempo e que por indignar-se com a forma em que a sociedade flui ou é conduzida resolveu se abster do mundo e viver sem grande holofotes. Obrigado Belchior, entendemos que o Brasil e o mundo nunca lhe entenderam…
Por Márcio Rubens
Obrigado por seu comentário…
I just want to tell you that I’m newbie to blogs and truly loved this web site. More than likely I’m going to bookmark your site . You amazingly have remarkable articles and reviews. Thanks for sharing with us your webpage.