LULA LIVRE PARA A OPOSIÇÃO E PARA O AMOR
No 1º discurso de Lula Livre, está implícito o sentido de articular a esquerda brasileira que, até as 17:40 deste dia 08 de outubro de 2019, não possuía uma liderança Livre e capaz de unificar seus discursos.

Fonte: Google
Lula está livre e o mundo fala ou escreve sobre isso com referenciais ou visões bem diferentes.
Para alguns há a crítica ao Supremo por votar, em sua maioria, pela não prisão após julgamento em 2ª instância.
Mas, a Constituição define que todos são inocentes ate que se prove o contrário, em todos os recursos.
Por isso, alguns dizem: só cumpriu a Constituição. Essa que deveria ser protegida e regra geral para todos os cidadãos, tem apanhado bastante ultimamente.
Ainda assim, as revelações do site The Intercept Brasil evidenciaram visões diferentes sobre a Lava Jato, Moro e Delagnol, ficando muitos em crescente desconforto.
E outros P. da vida.
Por outro lado, o que representa essa soltura de alguém que é em linhas gerais é o principal opositor ao Governo Bolsonaro e das idéias da direita Brasileira.
Talvez possamos perceber os rumos do Brasil a partir do primeiro discursos do Lula, após ser solto.
Ele fez críticas ferrenhas ao atual presidente, bem como, se propõem a percorrer o Brasil.
Claro que em meio a esse contexto está implícito o sentido de articular a esquerda brasileira que, até as 17:40 deste dia 08 de outubro de 2019, não possuía uma liderança Livre e capaz de unificar seus discursos.
Afinal, em meio aos descuidos do Bolsonaro e do Governo nas redes sociais e no dia a dia, há também o fato de que a imensa maioria massacrada da população vê em Lula o carisma, o cuidado e a proteção que em outro tempo se fez em bastante evidência.
Portanto, o fato de Lula estar Livre e ir contra o discurso de ódio, que tem sido comum nos discursos bolsonaristas o aproxima dos grupos que teve muitas perdas sociais durante o ano.
Ao falar em amor, negou o ódio e abriu caminho para novas ideias.
Ao mesmo tempo em que ele se aproxima da população mais pobre, pois disse:
“que assistiu pela televisão a divulgação de dados do IBGE que apontam que “o Brasil não melhorou. Piorou. O povo está trabalhando de Uber, de bicicleta para entregar pizza, trabalha sem o menor respeito”.
Não podemos perder de vista que as pesquisas apontavam larga vantagem de votos sobre Bolsonaro caso Lula fosse candidato nas últimas eleições.
Enfim, a Liberdade de Lula, representa a esperança para muitos.
Porém, para os bolsonaristas representa o terror de uma oposição com respaldo diante do povo brasileiro e também, diga-se de passagem, de inúmeras lideranças pelo mundo todo.
Bem, pensamos que Lula Livre, representa a partir de agora um equilíbrio de forças na política nacional e internacional.
Afinal, Bolsonaro poderá ficar sob a vigilância de uma ideia, mesmo não sendo governo, mas que estará atento e argumentando sobre cada deslize da gestão atual.
Pior é que o Lulismo tem ainda muito respaldo dentro e fora do País.
Acesse os Links abaixo.
Por Márcio Rubens
Discurso no Sindicato dos Metalúrgicos
Seja o primeiro a comentar!