JARDILENE ALMEIDA, UBS DO UNIÃO DO CURUMU
JARDILENE ALMEIDA, UBS DO UNIÃO DO CURUMU. Esse é o nome da Unidade Básica de Saúde, inaugurada neste dia 28 de setembro de 2019, na Comunidade União do Curumu, no município de Óbidos / Pará.
JARDILENE ALMEIDA, UBS DO UNIÃO DO CURUMU. Esse é o nome da Unidade Básica de Saúde, inaugurada neste dia 28 de setembro de 2019, na Comunidade União do Curumu, no município de Óbidos / Pará.
Devido à sua atuação enquanto profissional da Saúde daquela comunidade em que era dedicada com os doentes, fazendo inclusive atendimento no domicílio dos debilitados, o que permitiu dizer que havia atendimento de forma destacada.
Levando em consideração a sua atuação profissional enquanto trabalhou nessa área a partir de 2008 até seu falecimento em 2018. A Comunidade escolheu entre outros nomes, o da profissional: Jardilene da Gama Almeida, para ficar nos anais da Saúde pública do município de Óbidos, considerando a valorização de seus profissionais.
Olhar e ver o nome de uma profissional que teve as mãos, o trabalho, dedicação e empenho voltado a cuidar do próximo, é perceber que ainda há muito de humanização na coisa pública.
Mesmo assim, coube aos moradores do local fazer a escolha, contrariando aquela velha situação nomear os espaços públicos, com nomes desconhecidos e pior ainda sem atuação no local.
Aproximar o povo, do espaço público valorizando os profissionais que atuaram no dia a dia, cuidando, respeitando os cidadãos causa um enorme sentimento de pertencimento.
Pois, ao passar pela frente, os familiares, amigos e conhecidos ficarão com aquele forte sentimento com o viés de que “Jardilene é gente da gente”…
Parabéns à comunidade pela escolha do nome.
Parabéns ao poder público pela conclusão da obra. Afinal, se cada governante fizesse durante seu mandato, obras de qualidade, que duram, que favorecem o povo, teríamos mais socialização e menos mazelas o que estagna, gera caos social e prejudica a todos.
Ora, a Inauguração e funcionamento dessa obra contribui para a desafogar o atendimento nos postos de saúde da cidade mesmo que os casos de pacientes mais graves, na comunidade, sejam encaminhados para a sede do município utilizando a Ambulância da UBS Jardilene, no Curumu.
Assim, todos ganham em relação à saúde pública.
Por Márcio Rubens
Colaboradores do Blog:
- CASA DOS PESCADORES;
- S. MÓVEIS;
- CHICO ALFAIA.
Seja o primeiro a comentar!