IFPA/ÓBIDOS NA LUTA PELA EDUCAÇÃO
Nosso protesto Basicamente é a valorização e reposição salarial. Nós estamos mais de 5 anos sem aumento e nem reajuste, então nós queremos sentar na mesa para conversar com o governo para apenas da reposição nos últimos anos
Neste dia 16/03/2022 às 17h, ocorreu uma manifestação alusiva à data do dia “Nacional da luta em defesa da educação e dos serviços públicos” articulada pelos docentes e discentes do Instituto Federal Campus Óbidos em defesa de ajustes salariais e de verbas destinadas à educação. A reivindicação salarial é pautada na ausência de ajustes advindo do Governo Federal, que até então, não valorizou o trabalho dos docentes acerca de 5 anos e devido pela inflação e aumento dos preços, os servidores se manifestaram visando em abrir uma negociação e expressar insatisfação pelo Governo atual.
A manifestação teve como trajeto: Praça José Veríssimo (centro) até a Praça do Ó (Frei Rogério), onde os manifestantes estiveram com roupas pretas e com cartazes em forma de protesto reivindicando melhorias no ensino e mais verbas destinadas à educação. Após a chegada dos manifestantes à Praça do Ó, houve apresentação de cunho artístico, teceram palavras de ordem para denotar insatisfação e repúdio.
Em uma breve entrevista com o Prof. Bruno Azenklever (docente da IFPA Campus Óbidos), ponderou o seguinte assunto e pediu providência:
“[…] Nosso protesto Basicamente é a valorização e reposição salarial. Nós estamos mais de 5 anos sem aumento e nem reajuste, então nós queremos sentar na mesa para conversar com o governo para apenas da reposição nos últimos anos […] isso causa um desânimo até no nosso fazer pedagógico e isso afeta a qualidade da educação […]”.
Blog @Fivelando
Colaboradores do Blog Fivelando.com.br
- AIRTON FALEIRO.
Seja colaborador do Blog fivelando.com e tenha Seu Produto, Empresa ou Sua Marca em Evidência.
Maiores Informações através do Whatsapp: (93) 99136-9543
Ajude a Manter este Blog.
faça Um PIX para
rubensgoms@hotmail.com
Seja o primeiro a comentar!