HOJE, A LUTA É POR NÓS MESMOS
Este dia 15 de março de 2017 é impar, é um dia que marca a união dos grupos sociais em luta por um objetivo comum: É O DIA DA LUTA CONTRA A PERDA DE DIREITOS TRABALHISTAS, É CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que como mais um desmando do Governo Federal, visa fazer com que os trabalhadores de todas as funções públicas e privadas, de todos os cargos, de todos os trabalhos mesmo que autônomos, menos a classe política, visa fazer com que trabalhemos, contribuamos para o INSS e não consigamos aposentar, pois, devido à elevação da idade mínima e a elevação do tempo de contribuição, iremos morrer e não teremos acesso ao benefício.
Hoje é o dia em que devemos abrir mão do nosso senso normal de opinião para termos a certeza que não se trata de uma luta de grupo, de luta de partido político, se trata da luta pelo amor próprio, pelo direito próprio, pelo direito dos nossos filhos, não podemos nos omitir e ser conivente com a destruição do futuro daqueles que ainda nem entraram no mercado de trabalho, portando, não podemos ignorar que a luta é essencial.
Não podemos ignorar a conivência da imprensa que alega em cadeia nacional que a GREVE GERAL de hoje atrapalha a vida do trabalhador, mas é para atrapalhar a vida de todos e também do empregador, do empresário, do político, pois o governo e um monte de políticos sem respaldo ético, sem moral sócio-política, por estarem citados em diversos casos de corrupção, vão atrapalhar os nossos direitos, nosso futuro.
Vemos a imprensa composta por muitos trabalhadores que também terão perda de direitos estão tentando nos fazer acreditar que a GREVE de hoje é ruim. Ponha a mão na consciência, pense, como pode ser ruim o nosso direito pela aposentadoria? Não podemos nos deixar influenciar pela falácia do patronato que só quer sugar cada vez mais os nossos direitos e visa acumular mais e mais riquezas.
Hoje, nós que somos profissionais da educação, que temos a obrigação de contribuir para a formação da opinião de nossos jovens alunos, como podemos não deixar de oferecer a esses jovens o esclarecimento acerca do dia de hoje, como deixar de mostrar a eles que a luta de hoje é fundamental, pois, esse jovem que ainda não trabalha não ira aposentar, que irá trabalhar muito, que irá contribuir muito para o governo e que irá morrer sem ter o benefício da aposentadoria de acordo com o projeto do governo federal, pois se esse jovem, em um futuro próximo, vier a ser um gari, costureira, farmacêutico, pedreiro, lavrador, doméstica, pintor, asg, motorista, comerciário, engenheiro, médico, advogado, professor, diretor, pedagogo, agente administrativo, porteiro, e todas as outras profissões do mercado, iremos pagar e não vamos aposentar, pois iremos morrer antes desse dia chegar.
Por isso, hoje a aula é de cidadania, por isso, hoje todos nós, lutamos por nós mesmos.
Por Márcio Rubens
Thanks for your comment and for visiting our blog …
I simply want to say I’m very new to blogs and really enjoyed your web page. Likely I’m want to bookmark your site . You definitely come with exceptional articles. Appreciate it for sharing your blog.