GOVERNADOR RECEBE CHEQUE EM BRANCO EM ÓBIDOS

GOVERNADOR RECEBE CHEQUE EM BRANCO EM ÓBIDOS. Pois para além do que está posto, fica a pergunta: O que o Novo Governo trará por si mesmo para os obidenses?

GOVERNADOR RECEBE CHEQUE EM BRANCO EM ÓBIDOS. Em meio às redes sociais podemos encontrar tanta sabedoria quanto banalidade, mas, pensamos que aqui e ali precisamos e/ou devemos fazer as devidas considerações sobre algumas colocações.

E de repente, o mais singelo conhecimento popular dá a tônica do que teríamos a partir da visita do Governador Hélder Barbalho em Óbidos no dia 31 de maio de2019.

O discurso mais natural e singelo foi baseado em um artigo de um site que informava sobre a vinda do Governador.

A expressão foi: “vocês ainda têm coragem de divulgar esse tipo de informação, esses políticos só fazem prometer e não cumprem nada”.

Claro que essa frase não reflete a opinião dos membros e muito menos dos administradores deste site.

Isto porque a vinda de um Governador do Estado do Pará à Óbidos dentro de 05 meses de governo, foi e é uma situação completamente inusitada, anormal, devido ao fato de que outros Governadores não o fizeram nem em 4 anos. A não ser que fosse véspera de eleição.

De qualquer forma, a vinda em Óbidos merece nossos parabéns. Entendemos que fazer gestão sem conhecer a realidade dos locais que alguém administra, é no mínimo fora de ritmo.

Além do mais, percebendo a possibilidade de execução de uma obra, demanda da sociedade, em que jovens foram às ruas cobrar melhorias em infraestrutura, visando acesso.

Aqueles jovens que foram questionados, que foram até marginalizados, mas que pediam o mínimo, diante de uma constante cobrança de impostos para toda a sociedade.

E não podemos esquecer quem os apoiou, acessem este link, onde está certa pessoa que certo deputado quis exaltar, ah, e onde esteve o mesmo deputado, com certeza não foi do lado daqueles estudantes, só era governo, tanto que nem veio aqui naquele momento.

Aliás, é bom mesmo que o asfalto que venha agora seja o rodoviário, bem diferente de certo asfalto que foi posto na cidade e também nequele mesmo trecho (marreiro – aeroporto).

Ah, se o laguinho falasse onde foi para aquela borra de café.

Mas, diante de tudo fazemos ponderações sobre o que é realmente relevante:

1º – os jovens que antes da eleição cobraram um ex-governador, que não atendeu as solicitações e perdeu feio a eleição em Óbidos.

2º – o apoio dado ao movimento e àquelas reivindicações que nesse sentido podemos contar no dedo, quem o fez, considerando pessoas de Óbidos:

Rosinaldo Cardoso – mesmo que posteriormente quando chegou até a publicar até vídeos em redes sociais;

Rose Barros – quando levou o Deputado Airton Faleiro; levou Wenderson Pinto – Secretário de Governo até o IFPA – Óbidos para mostrar a realidade ao mesmo; reivindicar e inclusive definir diante do Governador em Santarém a pauta de Óbidos.

O Prefeito Chico Alfaia, também, trilhou no sentido de melhorar a situação com a iluminação e que parece foi a mando do capeta, quebraram as lâmpadas.

Outros nem se pronunciaram sobre o assunto… apenas tentam fazer merchandise (propaganda ou circo mesmo, com cores e bandeiras que nunca foram suas (a sua é a #30914D).

Mas, o que nos chamou mais atenção mesmo no evento foi o fato de o Prefeito ter sido mais Óbidos, pois recebeu com toda humildade e foco em Óbidos e no melhor para os obidenses, o Governador e toda sua comitiva.

Por outro lado, entendemos que o Governador está de bem com o povo obidense, afinal trouxe consigo a possibilidade de solução de uma demanda antiga, O Asfalto; visitou a Indústria de Polpas, que está em alta no mercado Mundial; reinaugurou a Agência do Banpará, que esperamos tenha visão e máquinas modernas e menos juros, diga-se de passagem.

E claro, enfatizou a continuidade do apoio à construção da Nova ala do Hospital da Santa Casa. Velhos assuntos diante de um Governo Novo.

Que venha o prometido, mesmo que de velhas demandas.

Mas, o que permanece ativo em nossa mente é o Cheque em Branco.

Sim, o Cheque em Branco que a sociedade obidense disponibilizou ao novo Governador.

Pois para além do que está posto, fica a pergunta: O que o Novo Governo trará por si mesmo para a População obidense?

E o Cheque em Branco terá seu reflexo na forma em que será preenchido, afinal, completaremos 322 anos de uma história que está impregnada do Pará.

Porém, o esquecimento de Óbidos diante da Gestão Estadual só foi suprimido com o Governo Ana Júlia e os Governos dos aliados do Rudimar Cardoso a nível nacional.

Fora isso, o Governo do Estado, esqueceu de Óbidos e até os diversos outros aliados que ajudaram o Governo a ser Governo.

Mas, não esqueçamos do Cheque em Branco, afinal de contas, mais cedo ou mais tarde o balanço terá que ser feito e será medido, pesado e analisado por todos.

POR MÁRCIO RUBENS

| Website

Historiador, Blogueiro e Criador de Conteúdo Digital...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!