FEIRA PAN AMAZÔNICA DO LIVRO, ESTÍMULO À LEITURA
A Feira Pan Amazônica do Livro que em Santarém é chamada de Salão do Livro, contribui para aumentar os índices de leitura dos brasileiros. Veja o motivo...
Feira do Pan Amazônica do Livro que é realizada em Santarém do Pará com o Título de Salão do livro e está em sua 11ª versão, vem sendo realizada desde o dia 7 e chega ao fim neste dia 16 de setembro de 2018, tem como diferencial a possibilidade de fazer com que o público possa ter mais acesso a livros, e convenhamos que o preço favorece e muito a possibilidade de boa leitura.
Nos chamou justamente a atenção o fato de podermos encontrar diversos autores e livros dos mais variados temas, permitindo com que uma jovem, por exemplo, que tenha o mínimo interesse possa fazer boas compras, possibilitando mais leitura.
Isto porque com apenas 50,00 reais você poderia adquirir 5 ou mais livros já que as prateleiras apresentavam muitos volumes à 10, 5 e menos reais.
Assim, ver o potencial de acesso a livros através da Feira Pan Amazônica do Livro, permite com que possamos sonhar que os índices maiores de leitura por parte dos brasileiros.
Isto considerando o fato de que atualmente a média é de 2,43 livros por ano, isso de acordo com artigo publicado no site
www.portalt5.com.br/noticias/paraiba.
Nesse sentido, a Feira Pan Amazônica do Livro ou Feira do Livro faz diferença, só faltou ter característica mais regional, para valorizar a cultura paraense e faltou também, é claro, uma boa praça de alimentação.
Por Márcio Rubens
Seja o primeiro a comentar!