DILIGÊNCIA E BENÇÃO NA CAVALGADA DE SANT’ANA 2018

DILIGÊNCIA E BENÇÃO NA CAVALGADA DE SANT’ANA 2018 . Veja...

Mais uma vez, a Cavalgada de Sant’Ana, em seu ano II mostrou aspectos relevantes para a igreja e para a sociedade obidense neste dia 15 de julho de 2018, afinal, pode-se falar em Benção e Diligência, o que nos permite fazer uma pequena abordagem sobre os dois temas…

Primeiramente vamos fazer a inversão da ordem dos argumentos e abordar primeiro o tópico sobre a Diligência, que tem sido muito pontual e creio que muitas pessoas tem visto este aspecto quanto à Vosso Reverendíssimo Bispo D. Bernardo.

Este ponto de partida faz referência ao trabalho que tem sido evidenciado nesta Diocese e que tem ampliado bastante os horizontes da Igreja Católica nas diversas cidades sob sua jurisdição… Comentários à parte, lembremos do seu empenho em colaborar para que as demandas dos grevistas da rede pública Estadual neste município quanto a situação de que o antigo Prédio da Escola Estadual São José, sito no centro da cidade estava em péssimas condições estruturais, e ainda se encontra. Mas, por conta daquela situação o Bispo atuou diretamente, apoiando as reivindicações dos trabalhadores e por isso manteve contato direto com o Secretário de Estado de Educação no intuito de fazer com que alunos, professores e demais funcionários pudessem ocupar os prédios das duas novas escolas que estavam sendo construídos nos bairros de São Francisco e Santa Terezinha.

Fato que aconteceu e com isso melhorou em muito a vida de todas as comunidades que utilizam esses novos espaços, dentro de novas perspectivas e sob circunstâncias muito melhores, se comparadas às do antigo prédio do centro, que estava caindo e com laudo do Corpo de Bombeiro Militar para que fossem executadas as reformas estruturais desde 2009 e nada havia sido feito.

Assim, sobre o aspecto da Diligência, podemos dizer que D. Bernardo teve ótima atuação, colaborando sobremaneira para resolver o problema e beneficiar a comunidade, pois, agora as duas novas escolas funcionam com os alunos do antigo prédio São José em estrutura totalmente diferenciada.

Claro, que você sabe de outros exemplos de atuação em que que o Bispo favoreceu com que houvesse a melhoria da vida das pessoas na comunidade, por isso, deixe seu comentário abaixo…

Já sobre Benção, pudemos observar no olhar sereno e na voz firme do Bispo que a Cavalgada representa uma espécie de peregrinação em que esta, por levar Sant’Ana aos bairros da cidade leva consigo as Bençãos de que o cada um dos obidenses citadinos podem usufruir.

De certo que a Cavalgada é um referencial de mais uma benção para os obidenses o que deve ser apreciado, afinal quem nos propõe, lidera e conduz é o mestre da Igreja Católica na Diocese, Bispo D. Bernardo…

Por Márcio Rubens

| Website

Historiador, Blogueiro e Criador de Conteúdo Digital...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Obrigado por seu comentário

Seja o primeiro a comentar!