BOLSONARO AFUNDA NA ARROGÂNCIA
Os últimos dias tem sido a mostra real do que temos e muito do que teremos após as eleições de 2018.
A partir de 1º de janeiro de 2019 e durante os 8 meses de condução do governo Bolsonaro vemos o Brasil seguir ladeira abaixo no tocante à credibilidade internacional.
Vimos a arrogância provocar a Alemanha.
Vimos a arrogância afastar a Noruega.
Vimos a arrogância tentar desacreditar o INPE sobre dados de aumento do desmatamento.
Vimos o fogo na Amazônia crescer e o governo jogar mais lenha ainda na situação, o que culminou no “dia do fogo” em 10 de agosto de 2019.
Em meio a tudo isso e muito mais, o vento soprou fumaça nos planos do governo e São Paulo virou noite às 15:00.
Para além das convicções, as imagens da devastação na Amazônia, chegaram às redes sociais e ganharam o Mundo.
De tão tristes que são, sacudiram Emmanuel Macron, Presidente da França. Este por sua vez convocou reunião do G-7 para discutir Planos para a Amazônia.
A arrogância juntou a França, Alemanha, Reino Unido…
Para Macron “Temos um verdadeiro ecocídio se desenvolvendo em toda a Amazônia”.
https://www.brasil247.com/mundo/macron-diz-que-brasil-sob-bolsonaro-promove-ecocidio-na-amazonia
Diante da situação arrogante do governo brasileiro, os rumos da Amazônia passarão a ser assunto no G-7. Fato que nunca aconteceu na história do país.
Pior de tudo, a arrogância do próprio povo brasileiro que elegeu o atual presidente, se mantém em discurso que defende as queimadas ou buscando justificativas para o injustificável.
O Brasil virou notícia, não por melhorias para o povo brasileiro ou para o Mundo, mas sim devido a arrogância fazendo com que possamos sofrer sanções externas o que pode nos levar ainda mais ao caos.
Nesse contexto, muitas pessoas já começam a gritar Impeachement e fez o soar os adormecidos panelaços.
Claro que o sudeste só lembrou das panelas, devido à escuridão paulista às 15h que os fez ver com olhos vermelhos de fumaça, que se não cuidar da Amazônia, todos sofreremos as consequências.
Diante dos fatos, agora sob pressão internacional, o governo brasileiro promete agir para coibir agressões ao meio ambiente, contradizendo seu discurso anterior.
Independente do que for feito sobre o leite derramado, a arrogância chamou a atenção do mundo para o Brasil, pelo descaso, pelo abuso, pela incompetência ou inoperância, tanto faz.
O que importa é que somos vítimas de nossas escolhas e as consequências é o que temos por aí. E dentre elas, a que mais se destaca é a arrogância…
Por Márcio Rubens
Seja o primeiro a comentar!