A MÚSICA OCUPA O SESQUI
A Música ocupa a praça sesquicentenário em comemoração aos 321 anos de história de Óbidos, são três eventos de muita música. Veja...
A MÚSICA OCUPA O SESQUI. De repente a música tomou conta da praça sesquicentenário em Óbidos, Pará.
Foi o que vimos quando tivemos a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santarém, quando tivemos o 4º FEMEMO e agora desde a última sexta feira 19 de outubro temos o 14º FEMOB…
Tudo isso como forma de comemorar os 321 anos de Óbidos. Isto posto, desde a implantação do Forte Pauxis, origem primeira da Cidade.
Dessa forma, a música tem sido um referencial de grande relevância nesta terra, haja vista que a implantação do Festival de Música Mirim, em seu quarto ano serve de estímulo aos jovens e crianças no trato com a Música.
Por outro lado, O FEMOB, proporciona a inter relação musical de participantes de diversas cidades e Estados que se juntam aos obidenses para fazer a música fluir.
Toda essa diversidade musical faz com que tenhamos um ótimo referencial para a qualificação do gosto e de estilos nesta terra…
Porém, o público tem sido bastante esquivo, uma vez que mesmo com toda essa referência, ainda assim, a arquibancada tem sido pouco ocupada.
De qualquer forma no dia 19, dez músicas foram apresentadas e na noite do dia 20, mais nove músicas foram de fendidas e dessas dezenove, apenas 12 foram classificadas para a grande final que será hoje, no Sesqui.
Veja abaixo a lista de músicas que serão defendidas hoje:
- Amundiado
- Amazonblues
- Sua Ausência
- Naufragos Sobreviventes
- Peixe Barro
- Enchente na Astromia Maia
- Meu Mundo
- Brasil Caboclo
- Barganha
- Tempo de Cheia
- Iluminar
- Muito Além
Por Márcio Rubens
Seja o primeiro a comentar!