A IMPRENSA LOCAL NA BERLINDA*
A IMPRENSA LOCAL NA BERLINDA*. Veja...
Sobre a noite do dia 17 de julho de 2018, em que tivemos como referencial de noitários e convidados da Festividade de Sant’Ana: a Rádio Comunitária Sant’Ana, PASCOM, SEDCOM, Publicidades, Jornais, Rádio e TV Atalaia, TV Sentinela, Assessoria de Comunicação da PMO e Sites Chupa Osso, Folha de Óbidos, Obidense, Fivelando e não podemos deixar de registrar a atuação da TV Ponta Negra Óbidos. Alguns aspectos nos chamaram atenção nas falas do que giram em torno da celebração da noite.
Essas falas diga-se de passagem, bastante pertinentes e que nos levam ou devem pretender levar à reflexão tão os atores responsáveis pela criação das diversas formas de mídia que são disponibilizadas, bem como àqueles que divulgam ou que consomem através da leitura, observação e audição das mesmas.
Bem, trata-se do quesito qualidade da produção, o que como foi dito é bastante pertinente para todos aqueles que produzem mídias dentro de estruturas mais elaboradas, não se tratando necessariamente dos materiais ditos caseiros…
Também veio ao aspecto da fala o tipo de produção, sendo que, esta pode ter três sentidos: o que é bom e o que não é bom e o que não seja bom e também não é ruim. Mas que em
todos os casos os produtores de mídias devem primar pela busca da produção baseada na veracidade de fatos e não ser pautado em ficção ou com cunho meramente depreciativo, sem no entanto ter o mínimo de amparo na verdade.
Em todas as suas formas, percebemos e reforçamos o sentido de que esse discurso foi e é bastante pertinente, afinal, podemos perceber claramente pela relação de instituições citadas acima que temos uma boa diversidade de formas de mídias em nosso município o que permite com que os temas possam ser abordados sob diferentes perspectivas e claro permitindo com que – caso seja mantida a seriedade nas diversas formas de produção – o município e a sociedade em geral que tenha acesso aos materiais divulgados, esteja bem informada.
E assim, as mídias diversas podem contribuir para o fortalecimento dos meios de comunicação e a difusão dos diversos aspectos da cultura, da sociedade, da política, da ciência e produção material e imaterial que podem favorecer para o aprimoramento da mentalidade, nesta, sobre esta, bem como, em todas as sociedades que buscam qualidade da informação.
*A EXPRESSÃO ESTAR NA BERLINDA – significa ser o alvo das atenções. (Fonte: recantodasletras.com.br)
Por Márcio Rubens
Seja o primeiro a comentar!